Termos e Condições

Termos e Condições

Os presentes termos e condições regulam a utilização e as vendas no website www.miyoko.pt, doravante designado "Website" ou "Website Miyoko".

  • Toda a informação publicada neste website tem o intuito de lhe fornecer o melhor serviço, sendo essa informação atualizada de forma regular. Garantimos que a mesma está em conformidade com a legislação em vigor em Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
  • Reservamo-nos o direito de fazer quaisquer correções e alterações no website, incluindo alteração de preços dos produtos, bem como fazer modificações aos termos e condições contidos nesta informação legal, sem necessidade de qualquer aviso prévio.
  • Não podemos, contudo, garantir que os mesmos conteúdos estejam conforme a legislação em vigor na jurisdição do utilizador.
    Declinamos qualquer tipo de responsabilidade por eventual imprecisão(ões) técnica(s) ou erro(s) tipográfico(s) que possa(m) ocasionalmente surgir.
  • O website Miyoko encontra-se de acordo com as normas internacionais de Internet, pelo que, desde que utilizado corretamente, está protegido contra a existência de vírus.
  • A Caroderme não assegura a possibilidade de utilização, noutros países, de todos os conteúdos que são apresentados no seu website, pelo que é expressamente proibido o acesso a tais conteúdos a partir de locais onde os mesmos são ilegais.

Ao realizar uma encomenda no nosso website, declara que: 

  • Tem idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos;
  • Leu e concorda com os termos e condições apresentados e concorda com a Política de Privacidade;
  • Cumpre os requisitos legais para contratar e que utilizará meios próprios de pagamento;
  • Não irá fazer uso fraudulento do website, contrário à lei ou aos bons costumes;
  • Aceita que a resolução de qualquer conflito com o consumidor seja feita ao abrigo da legislação portuguesa, sem prejuízo de qualquer previsão em contrário prevista em Diretiva Comunitária ou Tratado internacional.
  • Que os bens adquiridos não se destinam a comércio ou revenda.

Descrição dos artigos, stocks e uso dos produtos

Descrição:

  • Todos os artigos disponíveis no website Miyoko estão descritos da forma mais rigorosa possível, por forma a que tenha uma maior perceção sobre as características dos produtos.
  • As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. As cores apresentadas nas fotografias podem diferir da realidade, dependendo do tipo de computador utilizado, as configurações de cor, navegador de internet ou outros. No entanto, essas diferenças em nada afetam a função ou valor do produto em questão.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional acerca das características dos produtos, poderá contactar-nos através dos meios apresentados na página de contacto ou através das redes sociais.

Stocks:

Faremos todos os possíveis para assegurar a disponibilidade dos seus produtos. Caso algum produto não esteja disponível no momento, o website dará essa informação.

Modo de uso:

Todos os produtos cosméticos disponíveis no website Miyoko, estão em conformidade com a legislação Europeia de produtos cosméticos em vigor (Regulamento (CE) n. o 1223/2009 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 30 de Novembro de 2009), e são seguros para o uso a que se destinam, pelo que o uso incorreto dos mesmos não será da nossa responsabilidade:

  • Pedimos que leia atentamente todas as instruções dos produtos em relação à sua utilização, pois a CARODERME não se responsabilizará por quaisquer danos causados pelo uso incorreto dos mesmos.
  • Não nos responsabilizamos por quaisquer danos que possam ocorrer devido a uma reação alérgica, ou como resultado de qualquer outro imprevisto. No entanto, por questões de cosmetovigilância, agradecemos que nos reportem caso algum incidente ocorra.
  • Reconhecemos a qualidade e segurança dos nossos produtos e somos responsáveis pelas mesmas até ao momento em que eles são expedidos. Estamos confiantes de que, quando os recebe, os preserva e usa da melhor forma possível. No entanto, não nos responsabilizamos por quaisquer problemas de saúde ou segurança depois de receber e começar a usar os seus produtos.

PRIVACIDADE

As informações pessoais que sejam fornecidas pelo utilizador ao website Miyoko serão tratadas com a máxima responsabilidade e apenas serão utilizadas com o intuito de lhe prestar o melhor serviço, pelo que não lhes será dado nenhum outro fim.
A Caroderme assegura aos utilizadores do website que não partilha nenhuma informação pessoal com terceiros sem que haja prévio consentimento dos seus usuários.

 

PREÇOS E FORMAS DE PAGAMENTO

Preços

  • Os preços apresentados estão em Euros (€) e incluem a taxa de IVA em vigor em Portugal.
  • Não inclui eventuais custos de transporte e expedição.
  • Ao concluir a sua encomenda, o cliente será informado do preço final da sua compra.
  • Ver (Envios e devoluções)

Meios de pagamento

O Website Miyoko disponibiliza as seguintes formas de pagamento:

  • Referência Multibanco e MB Way.
  • Paypal
  • Visa
  • Apple Pay

*Todas as transações são encriptadas e 100% seguras e serão reencaminhadas para sistemas bancários online protegidos, fornecido pela IFTHENPAY (no caso dos pagamentos efetuados por Multibanco e MBway) e pela PAYPAL.  (...)
A Caroderme não procederá ao armazenamento de quaisquer números de cartão nem de qualquer tipo de informações obtidas e relacionadas com o ato de pagamento.

 

ENVIOS E ENTREGAS

Custos de envio e Prazos de Entrega

Consulte Envios e Devoluções.

Expedição, recolha e acompanhamento do estado de envio da encomenda
  1. O prazo normal para preparação e expedição de encomendas é de 1 a 2 dias úteis, após confirmação de pagamento. Se a encomenda for registada numa sexta-feira de tarde, fim-de-semana ou feriado, só será preparada no dia útil seguinte.
  2. Épocas de saldos, período de férias ou períodos de volume excecional de trabalho, os prazos de expedição e entrega poderão ser ligeiramente superiores aos indicados.
  3. Em geral, enviamos as encomendas através da transportadora FEMA Express & Logistics que operam mediante meios próprios, ou por intermédio de parceiros logístico, nomeadamente os CTT no caso de Portugal Continental e Ilhas (Madeira e Açores) ou outros parceiros conforme a zona/país de destino. Ocasionalmente, os envios poderão ser feitos diretamente via CTT.
  4. No momento da expedição, receberá um e-mail nosso e/ou uma mensagem automática da FEMA com indicação do nº da carta de porte. Com essa informação, poderá acompanhar o estado da encomenda em fema.pt. (Em caso de dificuldade, por favor contacte-nos através do info@miyoko.pt).
  5. No caso dos envios internacionais, as encomendas são igualmente expedidas via FEMA e entregues pelo operador logístico parceiro no país de destino, sendo o cliente informado por email do ato da expedição com envio do respetivo número de carta de porto.
  6. Caso haja algum atraso na expedição, será proposta uma nova data de entrega, sendo que, se essa nova data não lhe for conveniente, o utilizador poderá solicitar o cancelamento da encomenda, sendo reembolsado do valor despendido no prazo máximo de 10 dias.
  7. A partir do momento em que as encomendas sejam expedidas, a Caroderme não poderá alterar a morada de entrega das encomendas. Caso o utilizador indique esta alteração após a encomenda ter saído das nossas instalações, a mesma estará sujeita a um custo.

Entrega de expedições bem-sucedida

Solicitamos que quando receber a sua encomenda e antes de assinar o documento da entrega, inspecione cuidadosamente a caixa. Se a mesma lhe parece adulterada, por favor assine o documento de entrega com reservas ou então recuse a entrega.
Na hipótese de aceitar a entrega da encomenda com reservas, ou caso a recuse, deve fazer de imediato uma reclamação ao transportador e contactar a Caroderme, através do e-mail miyoko@caroderme.pt

Encomendas não-entregues

As encomendas que não sejam entregues, por facto imputável ao utilizador, incluindo erros na indicação do endereço ou quaisquer outras causas que impossibilitem a entrega da encomenda na morada indicada, serão devolvidas à Caroderme. Os custos com a expedição e com a devolução da encomenda serão imputados ao utilizador, os quais serão deduzidos a eventuais montantes a reembolsar.

Força maior

O cumprimento das obrigações por parte da Caroderme pode ser afetado em caso de força maior. Consideram-se casos de força maior, entre outros, as situações de guerra, guerra civil, revolução, motim, medidas governamentais, greves, bloqueios ou desastres naturais. Em tais casos, o contrato entre o utilizador e a Caroderme poderá ser total ou parcialmente denunciado por qualquer uma das partes, sendo o utilizador reembolsado de todos os montantes.

Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr, ou contactar a Caroderme através do email miyoko@caroderme.pt ou a seguinte entidade competente de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL):
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) Braga
Morada: Rua D. Afonso Henriques, n.º 1 (Edifício Junta de Freguesia da Sé), 4700-030, Braga.
Tel.: 253 617 604
E-mail: geral@ciab.pt
Web: www.ciab.pt
Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em https://cec.consumidor.pt/